- Notícias

Atacadistas e Supermercadistas se reúnem com o Deputado Laércio Oliveira.

Setores Atacadista e Supermercadista de Sergipe agradecem ao deputado Laércio Oliveira, pelo apoio ao PL 05/2021

A diretoria do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Sergipe e os representantes do setor supermercadista de Sergipe, Anderson Cunha (ASES) e Abel Gomes (Sincovese) se reuniram com o deputado federal Laércio Oliveira, para agradecerem ao deputado pelo apoio para a aprovação do PL 05/2021, na comissão de Finanças e Tributação da Câmara.

O presidente do Sincadise, Breno França, comentou que ” Essa reunião mostra a relevância que a aprovação desse PL tem para o Estado de Sergipe. Aqui estão reunidos dois setores relevantes para a economia do nosso Estado: atacado distribuidor e o pequeno e médio varejo de bairro, que juntos, correspondem a 35% do PIB sergipano.

O apoio da bancada federal e do governo de Sergipe são primordiais para que a tramitação do PL 05/2021, que trata sobre a prorrogação dos incentivos fiscais para as empresas que atuam no comércio, continue avançando no Congresso Nacional, pois dele depende a sobrevivência de mais de setecentas empresas atacadistas que atuam em Sergipe e oito mil pequenos e médios varejistas, localizados em todos os municípios do nosso Estado”

O Presidente da Associação Sergipana de Supermercados, Anderson Cunha, comentou “O apoio do deputado Laércio Oliveira foi fundamental para a aprovação do relatório favorável ao PL na comissão de finanças e tributação. Viemos agradecer pelo apoio do deputado e também reafirmar o compromisso para que o projeto continue avançado dentro da câmara federal”

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Sergipe, Abel Gomes, a prorrogação dos incentivos fiscais para as empresas que atuam no comércio é de fundamental importância, pois dela dependem a sobrevivência de milhares de pequenas e médias empresas que atuam no Estado e que juntas, geram mais de cinquenta mil postos de trabalho em Sergipe.

“Para que o comércio tenha êxito nesse pleito, o apoio de todos os deputados federais, senadores e do executivo estadual são essenciais. É com esse intuito que estamos aqui hoje apoiando essa reunião dos atacadistas, que são parceiros dos varejistas, nessa reunião com o Deputado Laércio Oliveira”, finalizou Abel.

O PL 05/2021 está na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e aguarda pauta para apresentação do voto da relatora, a Deputada Federal Paula Belmonte (Cidadania- DF).

Estiverem presentes na reunião, o Vice Presidente da Abad, Juliano César; o Vice Presidente da Fecomércio Sergipe, Hugo França, o Presidente da Acadeal, José Vieira, os diretores do Sincadise, Edvaldo Batista, Fábio Júnior, Manoel Barbosa, Evangelino Guimarães, Heraldo Oliveira e  Flávia Sobral. Também estiveram presentes, o representante da DGM Distribuidora, Ucleriton Peixoto; o novo gestor da Asa Branca (unidade Sergipe), Jamisson Elias; e os empresários associados, André Mendonça e Robson Machado. Participaram também da reunião o assessor tributário do Sincadise, Dr. Victor Barreto; a Assessora Fiscal, Dra. Karyne Cardoso e a Executiva do sindicato, Márcia Costa.

About Hugo Barbosa

Read All Posts By Hugo Barbosa