- Notícias

Raymundo Juliano é homenageado com a inauguração do Sesc Comércio.

O presidente do Sincadise, Breno França, participou na noite de segunda-feira (25), da inauguração da nova unidade Sesc Comércio, que leva o nome do empresário Raymundo Juliano.

O Sesc Comércio Raymundo Juliano, localizado na avenida Otoniel Dórea, centro histórico de Aracaju. A nova unidade contempla um investimento de mais de 12 milhões de reais em uma obra com mais de 2.8 mil metros quadrados de área construída em três pavimentos, para dar o melhor dos serviços do Sesc para os comerciários de Sergipe.

A unidade fica no centro histórico do comércio de Aracaju, berço das grandes empresas do atacado e varejo genuinamente sergipano. E para denominar a nova unidade foi escolhido o nome de Raymundo Juliano Souto dos Santos, um dos maiores protagonistas da história do comércio em Sergipe, falecido em 2020, aos 88 anos.

Breno França destacou a história de Raymundo Juliano, como um dos grandes empreendedores de Sergipe, começando sua vida como engraxate aos 8 anos de idade e que evoluiu para um dos maiores empresários da história de Sergipe.

“Mal imaginava ele que da pequena caixa com uma escova e um pouco de pasta surgiria um dos maiores nomes da vida empresarial da história do comércio, um dos maiores nomes da história de Sergipe. Seu trabalho começou realmente cedo, mas ele cresceu em idade e tamanho, crescendo conjuntamente com a evolução na vida comercial. Que seu exemplo nos dê ainda mais fôlego para continuarmos com nossa atuação empresarial, com nossa luta diária no mundo dos negócios do comércio atacadista e distribuidor, que sua coragem emane em todos nós para que todos os dias o comércio esteja em nosso sangue. Essa unidade Sesc é a coroação de um homem que entrou para a história com seu trabalho e de quem todos devemos nos orgulhar”, afirmou França.

A unidade Sesc Raymundo Juliano apresenta a história da vida empresarial do homenageado, com um memorial projetado com seus objetos pessoais, mesa de seu escritório em uma réplica do gabinete de ofício, além de uma estátua de bronze em tamanho real de Raymundo Juliano no cenário do Bar Central, seu primeiro negócio envolvendo o comércio de bebidas, ponto de partida para seu trabalho como atacadista distribuidor exclusivo dos produtos Antarctica por 45 anos.