- Notícias

Representantes do Setor Atacadista e Supermercadista de Sergipe recebem convite da vereadora Emília Corrêa para discutir atividade empresarial.

Os representantes dos setores atacadista distribuidor  e supermercadista de Sergipe, Breno França (Sincadise) Anderson Cunha (ASES)  e Abel Gomes (Sincovese), estiveram reunidos com a Vereadora de Aracaju Emília Corrêa, na última Segunda Feira, atendendo o convite feito pela vereadora.

O tema da reunião foi a discussão sobre o uso de sacolas plásticas em supermercados e atacarejos no município de Aracaju.

O Presidente do Sincadise,  Breno França, disse:  ” Viemos apresentar à vereadora Emília, as propostas das empresas que atuam no formato atacarejo e no segmento de supermercados sobre o tema sacolas plásticas.

Tanto o Sincadise, a Ases e o Sincovese estão abertos para construir alternativas junto aos Poderes Públicos, que possam ser implementadas pelas empresas, estipulando metas e prazos para o cumprimento, objetivando o desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental”

Já o Presidente da Associação Sergipana de Supermercados, Anderson Cunha falou “Atendemos o convite vereadora Emília fez aos representantes dos setores atacadista e supermercadista, e a reunião foi muito positiva, pois a vereadora demonstrou estar disposta para  atuar no âmbito di legislativo municipal apoiando a construção de uma solução que seja viável para às empresas, ambientalmente sustentável para a cidade e para os aracajuanos”

O Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Sergipe, Abel Gomes, declarou “Esse tema sacolas plásticas já está sendo executado em outras cidades do país e o diálogo entre a iniciativa privada e os poderes públicos é parte do processo para construir uma solução que seja viável e traga benefícios reais para a cidade e para a população. Nesse sentido uma campanha de conscientização sobre o uso de sacolas retornáveis pelos consumidores terá papel esencial nessa evolução”

As entidades que representam os setores atacadista distribuidor e supermercadista de Sergipe, Sincadise, Ases e Sincovese estão à disposição para dialogar com todas as partes interessadas em busca de construir uma alternativa viável e eficiente sobre o uso de sacolas plásticas em supermercados e atacarejos.

Participaram também da reunião os assessores jurídicos das entidades empresariais, Dr. Thiago Cabral e o assessor jurídico da vereadora, Dr. Yuri Melo.

About Hugo Barbosa

Read All Posts By Hugo Barbosa