- Notícias

Sincadise realiza reunião para tratar sobre assuntos relevantes para o comércio sergipano

O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise) retomou nesta quinta-feira, 16, as tradicionais reuniões com associados, no formato presencial. O encontro foi realizado nas dependências do salão de um restaurante localizado na capital sergipana e contou também com a presença da diretoria e assessorias do sindicato.

Na ocasião, foram discutidas pautas relevantes para o comércio atacadista e distribuidor do estado, a exemplo do Projeto de Lei Complementar (PLP) 5/21, que prorroga os incentivos fiscais para as empresas que atuam no comércio e está em tramitação na Câmara dos Deputados. 

O presidente do Sincadise, Breno França, comemorou a volta da reunião presencial. “Esse é um momento para celebrar, porque depois de meses de encontros virtuais, retornamos hoje às nossas reuniões presenciais com os associados ao sindicato. Poder reencontrá-los presencialmente e sentir o calor humano deles é motivo para agradecer a Deus”, disse. 

Durante a reunião, também houve a entrega do Prêmio de Maior Atacadista Distribuidor de Sergipe (ano-base 2020) à empresa Megga Distribuidora, do empresário e diretor do sindicato, Michel Sobral, que externou sua felicidade pela homenagem. “Os colaboradores da Megga Distribuidora são os verdadeiros responsáveis por conquistarmos essa liderança pelo segundo ano consecutivo. Isso nos enche de novo ânimo para continuarmos desempenhando o nosso trabalho. Agradeço também aos nossos fornecedores e a todos os nossos clientes pela preferência”, falou. 

Ainda durante o encontro, também foi feita a entrega do Prêmio de Melhor Atacadista Distribuidor de Sergipe (ano-base 2020) à empresa Andrade Distribuidora, do empresário e diretor do Sincadise, Celso Pessoa, que agradeceu aos seus conterrâneos sergipanos pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pela empresa juntamente com o varejo independente do Estado. 

“Esse reconhecimento é fruto do comprometimento de todos os colaboradores da Andrade Distribuidora, pois buscamos a cada dia contribuir para o desenvolvimento do pequeno e médio varejo de vizinhança. Agradeço a Deus, à minha família e a todos os nossos clientes e fornecedores pelo trabalho que realizamos no mercado sergipano”, comentou. 

O vereador Fabiano Oliveira, convidado pelo presidente do sindicato, esteve presente na reunião e ressaltou sua atuação parlamentar na Câmara de Aracaju, no que diz respeito ao setor produtivo e à geração de emprego e renda para os aracajuanos. “Agradeço o convite do presidente Breno França para estar aqui reunido com esse segmento que é estratégico para a economia da nossa cidade. Tenho procurado pautar as minhas ações com foco na geração de emprego e renda, pois a minha origem é o setor produtivo e continuarei defendendo a geração de riqueza, com distribuição social”, destacou. 

Fabiano ainda evidenciou sua disposição para o setor. “Estou ao inteiro dispor dos empresários atacadistas e distribuidores do Estado, através do Sincadise, para intermediar pautas que sejam de interesse do setor atacadista na Câmara de Aracaju e, também, junto aos outros poderes do município e do Estado”, frisou. 

O encontro contou com a presença de cerca de 70 empresários associados à entidade sindical, além de presidentes de entidades representantes de outras atividades econômicas do Estado. Os participantes assistiram à apresentação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, proferida pela empresa “Mais Dados”, que foi patrocinadora do evento. 

About Hugo Barbosa

Read All Posts By Hugo Barbosa